8 dicas para escolher a melhor escola para o seu filho

 

Escolher o lugar onde o filho vai passar boa parte da vida. Onde vai fazer amigos e se preparar para os desafios do futuro. É, não é fácil decidir onde o filho vai estudar. Para te ajudar a encontrar a escola ideal, preparamos uma lista com 8 dicas que você deve levar em consideração no momento dessa escola. Confira!

 

1 - Faça uma lista

Antes de tudo, saiba exatamente o que você espera da escola. Liste tudo aquilo de que não abre mão, como espaço físico, profissionais qualificados, proximidade de casa, opção de período integral, oferta de cursos extracurriculares. Cada família tem seus próprios aspectos a considerar, por isso é bom criar uma lista de prioridades. Ao fazê-la, você visualiza o que deseja – e isso facilita a busca.

 

2- Leve a criança

Se você já eliminou diversas opções e ainda está em dúvida entre duas ou três escolas, leve seu filho para visitá-las. Quando a criança vai ao colégio, os pais percebem se ela simpatiza com o ambiente e o tratamento dos profissionais com ela.

 

3 - Além do básico

O colégio deve ir além de apenas passar o conteúdo das aulas e cuidar da criança e do adolescente. Escolha uma instituição que também valorize a cultura, o esporte e a espiritualidade, que ensine valores e estimule o desenvolvimento cognitivo, físico e social – independentemente da idade do seu filho.

 

4 - Tradição

Preste atenção nas escolas que tem tradição ou anos de experiência, elas são mais preparadas para receber seu filho. Leve em consideração esse importante item.

 

5 - Bom time de profissionais

Conheça o time de professores da escola, a formação dos diretores e dos supervisores, procure conhecê-los pessoalmente.

 

6 – Indicação

Converse com pais de outros alunos que estudam ou estudaram na escola, peça a opinião deles e lembre-se: ela é muito válida.

 

7 - Instalações

É muito importante que a escola esteja instalada em um bom local, levando em consideração a facilidade para chegar, e se a região é segura. Verifique se os ambientes são espaçosos, ventilados e limpos. Cheque os banheiros, se não oferecem riscos e se são limpos. Veja se existem biblioteca, sala de informática e se oferecem espaço para brincadeiras de crianças como brinquedoteca. Verifique, também, se existem parquinhos, as condições de uso, se esses estão bem instalados e se oferecem segurança.

 

8 - Material didático e recursos tecnológicos

Pesquise sobre os livros indicados e analise se seriam eficientes para cada disciplina. Outro ponto importante é entender como a escola utiliza recursos tecnológicos. Já usa material digital? As salas de aula contam com equipamentos modernos? Os professores estão preparados para lidar com tecnologias? O site da escola tem uma boa estrutura para você acompanhar as atividades do seu filho? A escola se comunica bem nas redes sociais? Não deixe de levar isso em consideração.

 

Bom, agora que você já está mais preparado para escolher a escola de seu filho, que tal navegar um pouco mais pelo site do Instituto Auxiliadora (www.institutoauxiliadora.com.br) e conhecer melhor nossa proposta pedagógica? Fazemos parte da Rede Salesiana de Escolas, que conta com mais de 110 colégios em 70 cidades de todo o Brasil. Aqui, oferemos uma educação de qualidade, valorizando a formação integral do aluno. Somos a "Geração Salê", com crianças e jovens felizes, antenados, solidários e conectados! Clique aqui e saiba como fazer parte dessa geração de sucesso! 

 

AGENDE UMA VISITA! Telefone: (32) 3371-7272

FONTE: revistacrescer.globo.com; familia.com.br; institutoclaro.org.br