Acolhida marca abertura oficial da Campanha da Fraternidade

Trabalhar a dimensão de uma retomada de consciência para com a atual realidade do nosso país. Este foi um dos objetivos da abertura da Campanha da Fraternidade 2017 no Instituto Auxiliadora que aconteceu nesta terça-feira, (07). Com o tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, os alunos se tornaram mais íntimos desta campanha através de uma forma lúdica e celebrativa.

Organizada pelas animadoras de pastoral, Irmã Efigênia e Maria de Fátima, com o envolvimento dos alunos e educadores, os dois turnos da escola participaram da atividade proposta. Além de lembrar sobre o início da Campanha que começa no tempo quaresmal, a celebração também buscou sensibilizar a todos os envolvidos a participarem das atividades proposta para este ano.

Para isso foi desenvolvido um projeto interdisciplinar no qual envolverá a comunidade educativa nas questões sobre a importância dos biomas brasileiros e da preservação do ambiente como forma de garantia de vida. Alguns professores já estão trazendo o tema para dentro da sala de aula, através de trabalhos e dinâmicas com seus alunos.

Os alunos do turno matutino se reuniram no ginásio poliesportivo, juntamente com os seus professores e equipe pedagógica e preparam uma celebração, onde, apresentaram para todos uma reflexão sobre o tema da campanha. Também apresentaram uma coreografia na qual falava das cores da vida.

No período vespertino, os educandos puderam junto com seus colegas aprender um pouco mais da reflexão proposta para este ano pela CNBB. De forma didática e lúdica os alunos apresentaram pontos importantes sobre a Campanha da Fraternidade. Ao final fizeram uma oração conduzida pela Irmã Flávia Cristina.