Academia Juvenil de Letras de São João del-Rei realiza seu 3º sarau
 
 
No dia 06 de agosto de 2016, acontece o 3º sarau da Academia Juvenil de Letras de São João del-Rei. Desta vez o sarau foi realiza no Largo do São Francisco e contou com apresentações variadas e uma plateia diversificada.
O primeiro sarau aconteceu no auditório do Memorial Presidente Tancredo de Almeida Neves, este foi mais reservado aos acadêmicos, familiares, amigos e professores. O segundo sarau, os acadêmicos resolveram realizá-lo na rua, sendo o local escolhido no Largo do Carmo. Com o sarau na rua, a repercussão se tornou maior, e o público mais heterogêneo. Nestes momentos foram apresentadas músicas e poesias.
Realizar um sarau na rua foi um sucesso, um novo gás foi dado aos participantes da academia, que resolveram continuar com esta proposta e realizaram o 3º sarau no Largo do São Francisco em pleno sábado à noite, quando este espaço está normalmente repleto de pessoas. Montaram o ambiente e começaram as interpretações, pessoas foram chegando e apreciando os jovens talentos se apresentando. 
Na oportunidade, nossos alunos que são acadêmicos – Karine Barbosa, Christian Diovanne Leite e Tiago Trotta – tiveram participação de destaque. Christian apresentou o poema “Não há vagas” de Ferreira Gullar e apresentou também como Gregório de Matos Define a Sua Cidade . Karine e Christian fizeram uma belíssima apresentação de “Ode ao burguês”, poema de Mário de Andrade, escrito no início do século XX. Já Tiago  apresentou com a sua banda (Tiago - Violão, voz e percussão\ Sierra - Violão e Ukulele\ Bruno Cunha – Baixo\ Eric Miguel - Voz, violão e percussão)  uma composição também autoral “Os versos que te fiz” baseada na obra de Florbela Espanca, ainda  “Perdida Espaço”, “Trip” e “João  Quest”  , também  de sua autoria.   Interpretou também “Pensando Em Você”, de sua banda. Além de “ Será” e “Pais e Filhos” , do Legião Urbana.
Fiquem atentos, novos sarais acontecerão, é entretenimento de qualidade garantido. 
 
Profª Jaqueline Resende